VEREADOR ADEMAR DESTACA ATIVIDADES LEGISLATIVAS

por Patrick Savaris publicado 17/06/2022 16h14, última modificação 17/04/2024 16h15

Na Segunda-feira, dia seis, pela manhã, conversamos com os responsáveis pelo CONIGEPU (Consórcio Intermunicipal de Cooperação em Gestão Pública), responsável por receber e processar o lixo produzido em Constantina. O Município irá aderir como garantidor de um financiamento junto ao BRDE para aquisição de uma nova tecnologia no processamento do lixo, a qual possibilitará que praticamente todo lixo produzido seja reaproveitado. Importante para a questão ambiental e também para a redução dos gastos que o município tem, isso à médio e longo prazo.

Foi aprovado Projeto de Resolução de autoria do vereador, que altera o regimento interno da Câmara de Vereadores de Constantina, passando a conceder auxílio maternidade remunerada ao cargo eletivo de vereador. Importante para incentivar as mulheres à concorrerem ao cargo e dar segurança quando elas estiverem na função. Precisamos de ações práticas voltadas às mulheres.

Deu entrada na última sessão o Projeto de Lei "Banco de Alimentos", de autoria do vereador, destinado a arrecadação e distribuição de alimentos para a população em vulnerabilidade social e nutricional.

Participamos no último dia sete da entrega de três veículos à secretaria de saúde, para isso a câmara de vereadores repassou R$ 105.000,00 economia do ano passado, de cada vereador e de cada servidor da casa legislativa. Importante para transportar os pacientes com comodidade e segurança.

Gostaria de parabenizar a LFCC - Liga Feminina de Combate ao Câncer que realizou mais uma edição do seu tradicional chá. Parabéns às voluntárias da liga, mulheres maravilhosas.

Ademar Francio da Fontoura