Vereador Ari abordou assuntos diversos na última sessão

por fernandamarcondes — publicado 22/05/2015 15h23, última modificação 17/04/2024 16h14

Em seu pronunciamento, o vereador Ari Giacomini (PSDB) saudou a conclusão da operação “tapa valetas”, resultado da troca da canalização de água potável do município: “O transtorno foi grande, mas passou. Agora ficam os benefícios”. Destacou a importância dos eventos promovidos pela Apac e pela Liga feminina de Combate ao Câncer, no último fim de semana. Pediu apoio dos colegas à sua Indicação, para que o Poder Executivo revitaliza as pinturas das faixas de segurança nas ruas da cidade, e promova urgentemente a pintura de faixas de segurança na esquina das Ruas Ângelo Tesser e Nereu Ramos: “É um local de grande travessia de pessoas, sejam alunos dos turnos da manhã, tarde ou noite da Escola Estadual São José, pais e alunos da Creche municipal, sejam as pessoas que se deslocam até o Hospital ou à Delegacia”. Na mesma Indicação, solicitou ao Executivo que discipline o trânsito no acesso à Rua Gabriel Paludo: “Este local dá acesso ao Posto de Saúde, à Sede Campestre do Clube Comercial, e ao populoso Bairro Santa Lúcia. Sugiro a fixação de tachões no solo, de modo a dividir a pista em três vias, reservando a pista central para quem vem do centro e deseja acessar a Rua Gabriel Paludo, e a via da direita para quem seguir em direção à Cantina”. Ressaltou que a Administração Municipal vem resolvendo gargalos históricos em nosso município: “Retirada das árvores inadequadas à praça, venda do abatedouro, troca da canalização de água, e recentemente solucionando problemas históricos nas estradas do interior, como a estrada da Linha Passaia, o morro da Linha Bressan, etc.”. Por fim, lamentou o fato dos Deputados do PT terem votado contra o fim do fator previdenciário, também terem aprovado medidas do governo federal que diminuem ou dificultam direitos dos trabalhadores segurados do INSS (auxílio-desemprego e pensão por morte), e principalmente o envolvimento do Petista Francisco Signor em recente escândalo junto ao Ministério da Agricultura, que está sendo investigado pela Polícia Federal: “É um petista da região, conhecido de todos, que inclusive esteve representando a presidente Dilma na abertura da última Feicomel, lamentável”, concluiu o vereador.