VEREADOR ARI FALA SOBRE NECESSIDADE DE MEDIDAS URGENTES EM PONTOS CRÍTICOS DO TRÂNSITO

por Patrick Savaris publicado 11/11/2021 09h35, última modificação 17/04/2024 16h15

Em seu pronunciamento na última Sessão, o vereador Ari Giacomini lamentou os eventos trágicos ocorridos em nossa cidade, especialmente ao atropelamento de uma criança, na ERS que liga Constantina a Liberato Salzano, na travessia do Bairro São Roque: “Precisamos de medidas urgentes, no sentido de tornar mais civilizado o trânsito naquela região. Trata-se de uma rodovia que passa no meio do bairro mais populoso de nossa cidade. E novas medidas devem ser tomadas, no sentido de prevenir ao máximo novas ocorrências trágicas, como a morte desta criança”. O vereador entrará em contato com o Executivo, para que este exija do Daer novas providência neste sentido.

Na sequência, ainda falando sobre o trânsito, o vereador Ari cobrou do Poder Executivo medidas imediatas em alguns pontos críticos do trânsito, em nossa cidade: “Temos locais, como o cruzamento das ruas João Maffessoni e Nereu Ramos, onde os acidentes estão ocorrendo numa frequência absurda. Isto exige medidas imediatas. Tem medidas que podem ser objeto de estudo, planejamento. Mas tem medidas urgentíssimas, que não podem mais esperar. Ou será que estão aguardando alguma vítima fatal, para tomar alguma atitude?”.

Dentre as medidas para este cruzamento, além da nova pintura da faixa de segurança, o vereador entende como inevitável a instalação de um quebra-molas na rua João Maffessoni, quando esta vai chegar à Rua Nereu Ramos. “Tal medida vai obrigar o motorista a reduzir a velocidade, e com isso ler a placa de “Pare”, ali instalada. Enfim, medidas simples e eficazes. É o que estamos precisando para melhor o Trânsito em Constantina”.

Vereador Ari desejou boas vindas e boa sorte ao novo Secretário de Obras, Fábio Grizon. Saudou as melhorias que estão ocorrendo nas estradas do nosso município: “Após a manifestação dos agricultores da Linha Belli, tivemos uma conversa mais enérgica com o Poder Executivo, que certamente surtiu resultados. Porém ainda há muito por fazer”.

Por fim, vereador Ari reforça sua preocupação com a necessidade de normatização para novos loteamentos, com a obrigação destes a instalarem iluminação pública com lâmpadas de Led, e pavimentação com asfalto “Caso contrário, daqui há pouco tempo, sobrará para o município ter novo gasto, com troca destas lâmpadas, e com aplicação de asfalto sobre as pedras, despesas estas evitáveis”.

Vereador Ari Giacomini reforça seu compromisso com a comunidade, e mantem-se a disposição da mesma para críticas e sugestões. Bom final de semana à todos.