VEREADOR POLAQUINI APRESENTOU INDICAÇÕES AO EXECUTIVO

por Patrick Savaris publicado 11/11/2021 09h36, última modificação 17/04/2024 16h15

Na Sessão Ordinária do dia 08 de novembro o vereador Gelso Polaquini (PT) teve duas importantes indicações aprovadas (019/2021 e 022/2021).

A indicação nº. 019/2021 trata da aquisição de uma roçadeira hidráulica para acoplar em trator, com o objetivo de promover as roçadas nas estradas gerais no interior de Constantina. Segundo o vereador Polaquini “As roçadas são necessárias para os usuários da via terem maior visibilidade e com isso evitar acidentes. Além disso, os produtores rurais necessitam transitar com seus equipamento e implementos e muitas vezes os galhos e árvores atrapalham o deslocamento. Inclusive, até para a manutenção da estrada é interessante que as laterais estejam roçadas, produzindo um melhor desempenho”, justificou o vereador.

Na indicação nº. 022/2021 o vereador solicitou junto ao Executivo Municipal a cedência do prédio da antiga Escola da Linha Alto Paraíso, para que possa ser utilizado como garagem e local para centralizar as máquinas e implementos que são de propriedade do município e estão cedidos para as comunidades. Polaquini relatou que a Escola encerrou suas atividades há muitos anos e o prédio está sem utilização e em estado de degradação, sendo que solicitou para que o Executivo destine o prédio via cessão para a comunidade utilizar para guardar as máquinas e equipamentos.

Também durante a Sessão o vereador Polaquini relatou aos colegas da Casa Legislativa que buscou dados do retorno do ICMS para o Município. E fez um comparativo do que foi arrecadado neste ano de 2021, citando a agricultura e a indústria/comércio. Sendo que neste ano na agricultura já foi gerado R$ 5 milhões e na indústria/comércio R$ 1,5 milhões. Com esses dados o vereador cobrou uma maior valorização e apoio aos agricultores, “Quando agricultura vai bem, o comércio também se desenvolve mais”, destacou o vereador Polaquini.