VEREADOR LÍRIO RIGON APRESENTOU INDICAÇÕES

por Patrick Savaris publicado 19/11/2021 00h23, última modificação 17/04/2024 16h15

No programa informativo da Câmara de Vereadores (13/11) o vereador Lírio Rigon (PROGRESSISTAS) falou de algumas indicações que serão apresentadas por ele junto ao Legislativo.

O vereador citou a ponte da Linha Candaten, que segundo Rigon essa ponte é baixa e estreita, e está sem a proteção lateral. O que dificulta a passagem das máquinas por ser estreita, não dando segurança para quem passa por ela. Lírio solicita para que o Executivo municipal busque reformar essa ponte, ampliando a mesma dando maior segurança aos que ali passam.

Rigon citou a indicação nº 065/2017, a qual solicitou a construção de uma pinguela ou pontilhão sobre o Rio Taquaruçu para dar acesso da cidade para o Loteamento Belo Horizonte”. Na oportunidade o vereador justificou que atualmente existe uma pinguela sobre o Rio Taquaruçu que encurta o trajeto para quem vem caminhando ou de bicicleta. Ocorre que a referida pinguela apresenta riscos estruturais necessitando de reparos, ou mesmo, a construção de um pontilhão para atender a população daquele loteamento. Lírio destacou que já se passaram 04 anos e nada foi feito, e espera que o Executivo atenda essa demanda da comunidade.

Lírio também solicitou para que a Administração Municipal busque dar uma atenção para as empresas que estão instaladas no Distrito Industrial Tranquilo Caleffi, principalmente na questão do trevo de acesso ao Distrito. Da mesma forma solicitou a sinalização da rede de alta tensão que atravessa a cidade de Constantina. As esferas de sinalização são instaladas nos fios das torres de transmissão, a fim de servirem como sinalização diurna para voos visuais de inspeção, realizados com aviões, helicópteros ou até mesmo balões.

Ao final o vereador falou do cemitério municipal o qual ainda está esperando uma solução, chamou atenção quanto ao envio de emendas para os municípios, as quais poderiam em parte ser usadas para duplicar as rodovias, que em muitos casos estão abandonadas.