Vereador Ari Giacomini Destaca Projetos Importantes Na Sessão Ordinária Do Dia 16/06/2014

por fernandamarcondes — publicado 20/06/2014 11h16, última modificação 17/04/2024 16h14
Em seu pronunciamento o vereador Ari Giacomini (PSDB) destacou o Projeto de Lei nº 059/2014, que trata do empréstimo, no valor de um milhão de reais, que o município tomará junto ao Ministério das Cidades, no “Programa Pró-Transporte/Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.

Em seu pronunciamento o vereador Ari Giacomini (PSDB) destacou o Projeto de Lei nº 059/2014, que trata do empréstimo, no valor de um milhão de reais, que o município tomará junto ao Ministério das Cidades, no “Programa Pró-Transporte/Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas”. Lamentou apenas o fato do Governo Federal ter liberado somente um milhão de reais, ao passo que o pedido formulado, ainda no Governo Bráulio, foi de um valor de mais de sete milhões de reais, o que permitiria “uma verdadeira revolução na pavimentação urbana em nosso município, com o asfaltamento de várias ruas, especialmente nos bairros de nossa cidade. O pequeno valor liberado, embora muito útil, permitirá a realização de algumas obras, porém, muito aquém da demanda”. O vereador também destacou o projeto de Lei nº 064/2014, que trata da abertura de crédito especial, no valor de R$ 653.250,00, referentes a um pleito da administração municipal junto ao Ministério da Agricultura, para a aquisição de mais uma retroescavadeira, e de uma escavadeira hidráulica sobre esteiras, ambas para uso exclusivo na Secretaria da Agricultura de nosso município: “Tal medida reforça o compromisso assumido pela atual Administração, com o setor primário de nosso município”. Ainda, o vereador agradeceu aos colegas vereadores de oposição, pelas sugestões de atender as demandas na Secretaria de Obras, através de protocolo de solicitação de serviços: “A ideia é boa, é uma pena que não a colocaram em prática ao longo dos 12 anos em que foram governo”.