VEREADOR ARI GIACOMINI FALA SOBRE VIAGEM À CAPITAL DO ESTADO

por Patrick Savaris publicado 16/12/2021 09h24, última modificação 17/04/2024 16h15

Na última segunda-feira (13/12), o vereador Ari Giacomini, juntamente com o vereador licenciado Nildo Zanella estiveram na Capital do Estado, tratando de vários assuntos de interesse de Constantina, e da comunidade regional.

Já às 8h15min, acompanhados pelo Deputado Estadual Mateus Wesp, participaram de importante audiência com o Diretor Geral do Daer/RS, Engenheiro Luciano Faustino da Silva. Na pauta o acesso asfáltico Constantina/Engenho Velho. Os vereadores ressaltaram a importância estratégica desta obra para a comunidade regional. Também participaram da reunião o Secretário da Administração de Constantina, Rieli Rossini, e o Coordenador do Departamento da Agricultura, Rogério Fassini, bem como o vice-prefeito do Engenho Velho, Edson Martinelli, e o vereador Caciano Martinelli, também daquele município. Obtiveram o compromisso do Diretor Faustino, de que a obra terá seu cronograma antecipado, e que fará de tudo para dar início aos trabalhos até o final de 2022.

Após, também por intermédio do Deputado Mateus Wesp, o vereador Ari e o vereador Nildo tiveram audiência no Palácio Piratini, com o Secretário Chefe da casa Civil, Arthur Lemos Júnior, onde também trataram sobre o referido acesso asfáltico, bem como sobre a inclusão do município de Constantina no Programa Pavimenta, que destinará um milhão de reais para obras de pavimentação nas ruas de nossa cidade. “Constantina não tinha sido contemplada. Mas haverá uma nova avaliação de nosso projeto. Tenho certeza que desta vez seremos contemplados”.

Os vereadores Ari e Nildo visitaram vários Gabinetes de deputados na Assembleia Legislativa. No Gabinete da Deputada Zilá Breitenbach, tiveram a confirmação da Emenda parlamentar de R$ 100.000,00, já para o próximo ano, destinada à Saúde. No Gabinete do Deputado Paparico Bacchi, o vereador Nildo assegurou uma Emenda de R$ 50.000,00 para a Apae. Também visitaram os Gabinetes do Deputado Mateus Wesp e da Deputada Any Ortiz, esta grande amiga do jovem André Zanella, que também acompanhou a comitiva.

Enfim, o vereador Ari Giacomini e o vereador licenciado Nildo Zanella retornaram satisfeitos com a viagem, e convictos de que aceleraram em muito o desenrolar da obra de asfaltamento entre Constantina a Engenho Velho: “Estou convencido de que em menos de 3 anos teremos esta obra concluída, pois o Deputado Mateus Wesp (PSDB de Passo Fundo) disse que vai brigar pela nossa causa”.

Vereador Ari Giacomini reforça seu compromisso com a comunidade, e mantem-se a disposição da mesma para críticas e sugestões. Bom final de semana à todos.