VEREADOR MARCOS APRESENTOU INDICAÇÕES

por Patrick Savaris publicado 16/12/2021 09h28, última modificação 17/04/2024 16h15

O vereador Marcos Xavier (PSDB) apresentou na última Sessão (06/12) duas indicações, as quais foram aprovadas pelos colegas da Casa Legislativa (027/2021 e 028/2021).

Indicação nº 027/2021, solicita para que o Poder Executivo providencie a instalação de câmeras de segurança na Praça Getúlio Vargas, e também a iluminação (baixa) na Praça.

O vereador Marcos justificou que a Praça Getúlio Vargas é um cartão postal do Município de Constantina. Durante a noite a iluminação da praça está bastante deficiente. É necessário fazer alguns reparos para e melhorias na iluminação pública da Praça. “Em contato com os Policiais Militares do nosso município informaram da importância de melhorar a iluminação pública para melhorar a segurança daquele local. Ainda, é de suma importância a instalação de câmeras de segurança para que a Brigada possa controlar o fluxo e as atividades das pessoas na praça central, melhorando a segurança de toda a população que utiliza a praça”, justificou o vereador Marcos.

Indicação nº 028/2021, solicita para que o Poder Executivo providencie o asfaltamento das ruas do Distrito Industrial Tranquilo Caleffi.

O vereador Marcos justificou que atualmente o Distrito Industrial gera mais de 400 (quatrocentos) empregos. “Grande fonte dos recursos dos impostos são gerados no Distrito Industrial. As ruas de calçamento, estão em estado precário. Esse é um pleito antigo do Vereador Nildo Zanella que tem lutado para viabilizar o asfaltamento das ruas e melhorar o acesso de entrada ao Distrito. Assim, é de extrema importância que o Poder Executivo providencie com urgência o asfaltamento dessas ruas”, relatou o vereador Marcos Xavier.

Também na Sessão do dia (06/12) foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2021, sugerido pelo vereador Marcos Xavier, que concede a Medalha Padre Guilherme para Augusto Zanella e Mathias Polaquini. Em reconhecimento ao desempenho dos atletas no campeonato Brasileiro de Karate, disputado em Goiânia - GO, e pela convocação para a seleção Brasileira.

O vereador também cobrou melhorias por parte do DAER na ERS 143 que liga Constantina a Liberato Salzano, principalmente no trecho que passa pelo Bairro São Roque.