VEREADOR ARI GIACOMINI RELATA PREOCUPAÇÃO COM A ATUAL FASE DA PANDEMIA DO COVID 19 EM NOSSO MUNICÍPIO

por Patrick Savaris publicado 13/05/2021 09h27, última modificação 17/04/2024 16h15
“Não é hora de relaxarmos nas medidas de prevenção. A abertura do comércio, o retorno as aulas, enfim, a volta o mais próximo possível da vida normal está em nossas mãos, em nossas atitudes".

No início desta semana o estado do RS ultrapassou a conta de 1 milhão de casos (testados e confirmados) de contaminação pelo Covid 19, sendo que destes, (infelizmente) mais de 26 mil pessoas vieram a óbito (aproximadamente 3,5 % do total de contaminados).

Em Constantina também, após enfrentar a doença com poucos óbitos no ano de 2020 (1), passados 4 meses e meio de 2021, nosso município já registra (até o momento em que esta matéria é redigida) mais 10 óbitos por complicações da Covid 19, chegando a um total de 11 óbitos.

O Vereador Ari Giacomini, em nome do Poder Legislativo constantinense externa os sentimentos de pesar à todas as famílias enlutadas. Também demonstra preocupação com o aumento de casos positivos em nosso município: “Não é hora de relaxarmos nas medidas de prevenção. A abertura do comércio, o retorno as aulas, enfim, a volta o mais próximo possível da vida normal está em nossas mãos, em nossas atitudes. Mais uma vez a nossa capacidade de trabalharmos de forma coletiva pelo bem comum está sendo colocada em teste. Não podemos falhar. A saúde e a vida dos co-irmãos constantinenses estão em nossas mãos; mais do que nunca dependem de nossas atitudes, de nossa responsabilidade”, ponderou o vereador.

Portanto, fica o apelo do Poder Legislativo constantinense para que sigamos as orientações das autoridades sanitárias, dos profissionais da saúde, do Poder Público, a fim de que possamos minimizar todas as perdas que este vírus tem nos causado, especialmente as perdas irreparáveis, que são as vidas dos nossos entes queridos.

O vereador Ari relata que tem recebido vários pedidos da comunidade, seja de recolhimento de entulhos, melhoria na iluminação pública, etc..., e que está repassando estes à Administração. Algumas questões são prontamente resolvidas. Outras ainda estão em análise: “Estamos trabalhando para melhorar este canal de comunicação com o governo, a fim de agilizar nas respostas à população”.

O presidente informa que a partir da última segunda, a Casa Legislativa volta a ficar aberta também no período da tarde, visto que em função da pandemia, nos últimos meses vinha funcionando em turno único.

Para finalizar esta matéria, em nome do Poder Legislativo, o presidente vereador Ari Giacomini parabeniza a todas as mamães, pela passagem do seu dia, no último domingo, dia 09/05: “Podemos usar todas as palavras do mundo, que sempre serão insuficientes para agradecer o amor que as mães no dedicaram e dedicam”.