VEREADOR ARI GIACOMINI RESSALTA NECESSIDADE DE MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

por Patrick Savaris publicado 18/08/2022 10h13, última modificação 17/04/2024 16h15

Vereador Ari Giacomini relata que tem recebido muitas solicitações de reparos na rede de iluminação pública. Em contato com o Poder Executivo, lhe foi informado que o caminhão com equipamento apropriado e seguro para este tipo de serviço chegará no município ainda neste mês de agosto, e que assim que chegar entrará em funcionamento, partindo para uma revisão geral nos postes e lâmpadas, em toda a nossa cidade.

Vereador também explanou que irá atrás de recursos, e que sugerirá e até mesmo exigirá do Poder Executivo medidas urgentes no sentido de ampliarmos a substituição de lâmpadas antigas pela nova tecnologia de lâmpadas de led: “Não temos mais desculpas para não substituirmos imediatamente toda a iluminação pública por lâmpadas de led, pois são muito mais eficientes (iluminam mais, e consomem menos energia). Não se trata de um gasto, e sim de um investimento, pois se paga ao longo dos meses, com a economia no consumo de energia”.

Da mesma forma, o Vereador segue na sugestão de que o município instale (nos prédios públicos) painéis solares para captação e transformação de energia solar em energia elétrica: “É uma tecnologia que veio para ficar. Também não se trata de gasto, e sim de investimento, pois ao longo dos meses o valor da fatura da energia elétrica diminui consideravelmente, além de ser uma energia limpa e renovável. O meio ambiente agradece e os cofres públicos agradecem”.

Vereador Ari saudou a contratação de mais um médico para atender nossa população, especialmente no Posto de Saúde do Bairro São Roque: “Assim que o projeto chegou na Câmara, paramos tudo e fizemos uma Sessão Extraordinária para autorizar o Executivo a fazer esta contratação. Saúde sempre foi e sempre será prioridade”.

Por fim, o vereador se coloca a disposição da população, para as demandas que tiverem, e deseja a todos um excelente final de semana.