VEREADOR EDE DESTACA ATIVIDADES LEGISLATIVAS

por Patrick Savaris publicado 18/08/2022 10h15, última modificação 17/04/2024 16h15

O presidente do Legislativo, vereador Edeval Borcioni, esteve nos últimos dias realizando várias atividades. Junto a Cresol de Constantina participou de importante reunião a respeito da produção leiteira. Juntamente com a Emater e representantes de Universidades da região, trataram sobre técnicas de aumentar a produtividade. O vereador Ede destaca que vai ser criado um programa municipal de incentivo a quem estará fazendo parte desse projeto. “A ideia é fazer um mapeamento de propriedades, com técnicas gerenciais, dando maior apoio e incentivo ao produtor rural”.

O professor Ede também participou junto ao Executivo Municipal de uma reunião com representantes do COREDE e da UFSM Campus de Palmeira das Missões, para tratar do desenvolvimento regional e da consulta popular deste ano. Ede destaca que o valor disponibilizado para todo o Estado é de R$ 50 milhões, e para os 20 munícipios do COREDE Rio da Várzea, é de R$ 1.714.285,71 sendo que a votação das propostas será entre os dias 14 e 23 de novembro.

No sábado (13/08) o vereador Edeval esteve na comunidade da Linha Savaris, prestigiando o tradicional jantar em homenagem ao dia dos pais. No domingo dia 14/08 o vereador participou das finais da LIA (Liga Integração e Amizade), no Estádio Telvino Santin (Clube Comercial). Onde o Comercial conquistou o título na categoria principal, vencendo por 2 a 1 o 1º de Maio (Engenho Velho).

O vereador Ede apresentou duas indicações no mês de agosto que estão tramitando na Casa Legislativa. Indicação Nº 20/2022 - Que o Poder Executivo ofereça cursos profissionalizantes gratuitos, nas áreas de preparação de alimentos, limpeza hospitalar, auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, cuidador de idosos e cuidador infantil.

Indicação nº 21/2022 - Que o Poder Executivo implemente: Sistema de senha por ordem de chegada, para o atendimento nos órgãos públicos. Sistema de protocolo, para que os serviços de máquinas, solicitações de reparos, e outros serviços da municipalidade sejam atendidos segundo a ordem do referido protocolo.