Vereador Ede Defendeu a Permanência de Agricultores nas Terras

por fernandamarcondes — publicado 31/05/2013 09h54, última modificação 17/04/2024 16h14

O vereador Edemar Muneron (Ede) (PDT) defendeu na tribuna da Casa a permanência dos agricultores nas áreas que hoje estão em conflito. Lembrou o edil que com a desapropriação da Serrinha hoje ainda tem mais de 100 famílias que não receberam indenização. “Infelizmente elas não quiseram pegar a terra que o Governo estava oferecendo e agora estão morando em favelas, sem ter recebido a devida indenização”, disse ele.

Afirmou ainda que é preciso defender e incentivar os agricultores de Constantina e Novo Xingu a permanecerem em suas propriedades.

Parabenizou a secretaria da Saúde por estar organizando projeto de Saúde Mental e assim ajudar pessoas e jovens que estejam envolvidos com drogas ou bebidas.

Relatou ainda que os moradores do loteamento Morada do Sol estão solicitando que se faça uma ponte atrás da empresa Sucatas Muneron, viabilizando ainda mais o trânsito do local. Também, apresentou indicação verbal que seja construído uma ponte do loteamento Perón, onde está a sede da Campeira, ligando este ao Bairro São Roque.

Defendeu a construção de redutores de velocidade em alguns pontos da cidade.