VEREADOR EDE DESTACA ATIVIDADES

por Patrick Savaris publicado 19/10/2022 16h10, última modificação 17/04/2024 16h15
O vereador destacou a sua indicação (aprovada) em defesa da APAC.

O presidente do Legislativo, vereador Edeval Borcioni, realizou importantes atividades nos últimos dias. Onde esteve em contato com o representante do DAER de Palmeira das Missões, senhor Luiz, para averiguar as rodovias do munícipio, principalmente a que liga, Constantina a Rondinha, onde cobrou melhorias nessa importante estrada. Edeval esteve participando da 1º mostra de alimentos orgânicos, na Praça Getúlio Vargas (15/10), palestra no CTG (18/10), com a professora Silvia Dal' Alba com o tema Comunicação Não Violenta.

No dia 21 (sexta-feira) será realizada a Sessão Plenária do Estudante, onde os alunos serão vereadores por um dia. O Professor Edeval destacou o bom trabalho de orientação e explicação, que foi realizado junto aos alunos, nas 03 etapas do programa. Onde os servidores da Casa Legislativa Fabricio, Lilian, Marilene, Valeska e Patrick organizaram e realizaram as etapas, “o objetivo é oportunizar aos estudantes o conhecimento do papel da Câmara Municipal e as funções dos vereadores, além de conhecer a Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica Municipal, e incentivar a formação de novas lideranças”, enfatizou o vereador Edeval.

O vereador destacou a sua indicação (aprovada) em defesa da APAC, a qual tem por objetivo auxiliar essa importante ONG, que faz um grande trabalho em defesa da saúde pública. A indicação busca a arrecadação de fundos para a APAC; Ações para doações de ração e utensílios para pets; Feiras de adoção; Campanhas de vacinação e castração; Campanhas educativas junto as Escolas; Que o Poder Público disponibilize um servidor para colaborar com a APAC, principalmente na fiscalização de denúncias de maus-tratos aos animais.

O vereador também busca que seja criada uma Lei Municipal, para impor multa aos infratores (Lei Federal 14.064), revertendo o valor para a APAC, para garantir o atendimento à vítima. Edeval, também destacou que estará apresentando junto a Casa Legislativa algumas indicações e projetos, os quais tratam de hortas comunitárias, pomares urbanos, e a questão da preservação de recursos hídricos. O Vereador Edeval, se solidariza com os familiares do colega Nildo Zanella que nos deixou no último sábado (15/10).