Vereador Gerri Cobra Informações

por fernandamarcondes — publicado 24/11/2014 09h13, última modificação 17/04/2024 16h14

Na tribuna o vereador Gerri Sawaris (PT) cobrou a resposta de um pedido de informação encaminhado pelos vereadores em maio solicitando cópia do relatório do controle interno, já se passaram quase 6 meses e as informações ainda não haviam chegado junto a Casa Legislativa. “ Se nós que somos apenas em 9 vereadores e temos a função de fiscalizar não recebemos as informações imaginem a comunidade em geral. Além do mais, dentro da lei orgânica do município está escrito que o vereador pode solicitar as informações que achar necessário e o Prefeito  fez o juramento cumprir as leis, pergunto porque não envia as informações para Câmara?” questionou.  O vereador comentou também que é necessário fazer um sistema de protocolo de atendimento de solicitação de serviços junto as secretarias, tendo em vista, várias reclamações de atrasos ou de serviços não prestados pelo Executivo aos cidadãos. “Se hoje um cidadão atrasa o IPTU  é cobrado multa e o que acontece se o serviço não é prestado,quem responde por isso? Pois, nesta semana o Jornal Folha da Produção citou o caso da solicitação de  troca de lâmpadas na praça Getúlio Vargas a mais de um ano e ainda não havia sido trocada , entre outros casos”. Finalizou pedindo o apoio de todos os colegas para levar adiante esta ideia.