VEREADOR NEOCADIO DESTACA ATIVIDADES DO LEGISLATIVO

por Patrick Savaris publicado 27/11/2020 10h28, última modificação 17/04/2024 16h15

Depois de um período prolongado ocasionado pelo período eleitoral, que deu-se início ainda lá no mês de Julho, e também pelo adiamento das eleições para o dia 15 de novembro. A câmara de vereadores, realizou a suspensão dos programas de rádio e também pela imprensa escrita, através de cláusula de suspensão das atividades de divulgação neste período.

Portanto, quero informar que a Câmara realizou suas atividades de forma normal, conforme rege o regimento interno, com 2 Sessões Ordinárias mensais, e reunião das comissões toda a semana. Neste mês de novembro o Poder Legislativo já realizou as duas Sessões, sendo que foram votados quatro Projetos de Lei, pedidos de informação e indicações apresentadas pelos vereadores. Além de um projeto de resolução, onde o mesmo autoriza o Poder Executivo Municipal a reter valores do duodécimo do Poder Legislativo para fins de construção de faixas elevadas para pedestres e de rampas de acessibilidade no centro de Constantina.

O recurso a ser destinado para essas obras é de R$ 40.000,00 tendo em vista que o município ainda é muito carente na questão da acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Quero aqui ressaltar que essa era uma demanda minha como vereador e também como portador de necessidades especiais, "cadeirante".

Quero aqui agradecer e parabenizar os colegas vereadores por terem apoiado e aprovado o projeto. Agradeço também o assessor jurídico da Câmara de vereadores Fabrício Giacomini por se sensibilizar com essa causa que não é só minha, mas de muitas pessoas que enfrentam dificuldades de locomoção. Minha gratidão a todos pelo reconhecimento, estou ciente que vou deixar minha participação enquanto vereador deste querido município.

Por fim, quero falar um pouco deste pleito eleitoral que tivemos aqui no município. Enquanto vereador e candidato a reeleição não tive êxito de me reeleger novamente, mas isso faz parte da democracia, todo poder emana do povo, e uma campanha para vereador é sempre mais difícil, mas isso não significa que vou abandonar a política, até porquê fui um dos criadores do partido PSB aqui em Constantina.

Nosso partido cresceu e muito neste pleito eleitoral e tenho a certeza que vamos voltar mais fortes na próxima eleição. Quero parabenizar os próximos administradores do município, desejo-lhes sucesso e que prezem muito pela transparência, planejamento e gestão do Poder Público, com respeito a todo cidadão principalmente.

Parabenizo todos os candidatos a vereadores que se disponibilizaram a concorrer, e de forma especial aos eleitos, que se esforcem ao máximo em fiscalizar e controlar as finanças do município, não queremos que o município volte a ser apontado por insuficiência financeira pelo tribunal de contas e principalmente a não ter mais parcelamentos ao fundo dos servidores municipais. Finalizo agradecendo de coração os 181 votos conscientes que me foram creditados, meu muito obrigado a todos.