VEREADOR POLAQUINI PREOCUPADO COM A SEGURANÇA

por Patrick Savaris publicado 14/12/2022 08h30, última modificação 17/04/2024 16h15

O vereador Gelso Polaquini (PT) apresentou duas importantes indicações (033/2022 e 034/2022) voltadas para a área da segurança pública. As quais foram aprovadas na Sessão Ordinária do dia 25 de novembro.

Na indicação 033/2022, o vereador Polaquini solicita para que o Executivo Municipal providencie a cedência de um estagiário para a Delegacia de Polícia de Constantina. Segundo o vereador, “É praxe o Poder Executivo ajudar a segurança do Município com a cedência de estagiários para a Delegacia de Polícia”.

A indicação 034/2022, o vereador solicita para que o Executivo Municipal envie ofício para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, solicitando a designação de servidores para desempenharem suas atividades na Delegacia de Polícia de Constantina. Da mesma forma o vereador sugeriu para que seja promovida uma agenda conjunta entre o Executivo e o Legislativo, junto a SSP/RS, para tratar da designação de servidores para atuarem na Delegacia de Polícia de Constantina.

O vereador justificou que o objetivo é mostrar para a Secretaria de Segurança Pública a necessidade de designação de servidores para a DP Constantina. “O quadro de servidores da DP está muito aquém do necessário, dificultando sobremaneira os trabalhos desenvolvidos pela Delegacia de Polícia. Cabe ressaltar que o trabalho desenvolvido pelos atuais servidores é digno de elogios, mas a necessidade de designação de mais servidores é latente, ” relatou o vereador Polaquini.

Na última semana o vereador esteve acompanhando os trabalhos da Secretaria de Obras, na questão do melhoramento das estradas no interior, onde estão padronizando as mesmas, alargando onde é necessário. Trabalho esse que rendeu bons elogios por parte dos agricultores, os quais precisam de estradas maiores, para acompanhar a evolução do maquinário que hoje se tem à disposição.

Polaquini relatou também que esteve visitando algumas propriedades e lavouras, na questão da estiagem, sendo que nesta sexta-feira (16/12) será realizada uma reunião com a equipe técnica, participando Secretaria de Agricultura, STR, Emater, Cooperativas e Bancos para avaliarem a situação de emergência frente a estiagem no município de Constantina.