VEREADOR ADEMAR DESTACA ATIVIDADES LEGISLATIVAS

por Patrick Savaris publicado 14/12/2022 08h23, última modificação 17/04/2024 16h15

No mês de novembro o vereador Ademar Francio Da Fontoura teve uma indicação (035/2022) aprovada, a qual solicita que o Executivo Municipal providencie a marcação dos locais e colocação de duas fotos de pontos turísticos, e das comunidades do interior de Constantina no Google Maps. Segundo o vereador Ademar, facilitaria o acesso aos pontos turísticos e para eventos nas comunidades do interior, principalmente por pessoas de fora do município. Também daria visibilidade e mostraria um pouco sobre os pontos turísticos, facilitando a entrega de produtos, e insumos por parte de empresas no interior do município.

O vereador também esteve visitando a AHCROS, e conversando com a direção referente as obras de ampliação (25% concluída) e o novo bloco cirúrgico, onde já estão sendo realizadas 10 cirurgias (média complexidade) por mês via SUS, abrangendo 10 municípios da microrregião. “Um médico anestesista e um cirurgião de Palmeira das Missões vem até o hospital, Doutor Renato acompanha”, relatou o vereador Ademar.

Algumas ações do vereador no ano de 2022:

• Projetos de lei apresentados, VIROU LEI: Programa "Farmácia Solidária" e "Banco de Alimentos".
  • Indicações aprovadas: para que o Executivo providencie um espaço para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.
  • Ações sociais: contribuiu mensalmente com entidades que cuidam da saúde física e psicológica da população.
  • Em comissões: membro da Comissão de Legislação Justiça Finanças e Orçamento da Câmara. Membro da comissão que discute a reforma da previdência dos servidores do município.
  • No programa de aceleração do Sicredi: membro do comitê municipal representando a Câmara de Vereadores.

Chegamos ao final de mais um ano de muito trabalho, enfrentamos desafios, obstáculos, mas com certeza tivemos muitas alegrias, muitas conquistas. Temos muito mais agradecer do que a pedir. Vivamos em nosso coração o verdadeiro sentido do Natal, esperança, tempo de renovação pelo nascimento do nosso salvador, Jesus Cristo.

Desejo a toda a comunidade Constantinense um Feliz e Abençoado Natal, e um excelente ano de 2023.

Ademar Francio da Fontoura