Vereador Villa Presta Contas Dos 6 Meses Do Seu Mandato De Presidente

por fernandamarcondes — publicado 02/07/2014 11h29, última modificação 17/04/2024 16h14

O vereador Almir Villa (PP) assumiu a presidência da Casa Legislativa em janeiro deste ano e no mês de junho por um acordo interno partidário renunciou a presidência e fez um relato dos trabalhos desenvolvidos neste período. “Foram realizadas 10 sessões ordinárias, 2 sessões extraordinárias, aprovados 64 projetos de lei do executivo na maioria por unanimidade de votos, isto é graças a um entendimento entre todos os vereadores e sintonia com o Executivo Municipal que sempre pronto esteve quando solicitado para esclarecer dúvidas dos vereadores. Também foram aprovados 07 projetos de lei do legislativo, 10 indicações e 4 pedidos de informação”, destacou. O vereador neste período também participou de 2 importantes cursos na Capital do Estado um deles promovido pela União de Vereadores do estado do RS e o outro pela União de Vereadores do Brasil. Durante todo este período o ex-presidente vereador Almir Villa esteve atendendo a comunidade diariamente junto a Casa Legislativa auxiliando e orientando todos aqueles que o procuraram. Também promoveu reuniões no interior do município com lideranças locais para verificar quais as necessidades de cada comunidade. Acompanhou de modo especial os setores da saúde e da secretaria de obras, também esteve dando um apoio principalmente nestas épocas de chuva, visto que o município decretou estado de emergência no último dia 30 onde reunidos com Executivo e entidades analisaram os estragos do município e tomaram esta decisão. Além disso, o vereador comentou que durante o seu mandato de presidente reorganizou e deu suporte comprando equipamentos necessários para que todos os funcionários pudessem desempenhar bem o seu trabalho. Durante os 6 meses o presidente também realizou algumas melhorias de infra-estrutura junto a Casa Legislativa e iniciou a obra de ampliação. “Em janeiro foi feita a licitação para a construção do novo plenário do Poder Legislativo e a partir daí, a empresa vencedora deu início as obras que já está em fase bem avançada, sendo que de acordo com o contrato vigente já foram pagos em torno de 70% do valor da obra. Isso foi possível graças a economia e colaboração de todos os servidores com recursos próprios do Poder Legislativo”. Finalizou agradecendo o bom entendimento que teve com todos os servidores da Casa que o auxiliaram neste período e os vereadores. Também teve um bom relacionamento com Executivo Municipal. “De modo especial quero agradecer a comunidade Constantinense por ter me dado mais esta oportunidade”, concluiu.