Vereadora Cleusa Comenta Planejamento Integral Básico

por fernandamarcondes — publicado 24/12/2014 09h21, última modificação 17/04/2024 16h14

Vereadora Cleusa Tomazelli (PT) em suas manifestações parabenizou a Cooperativa de Crédito com Interação Solidária (CRESOL) pela confratenização realizada com seus agentes de crédito e lideranças no dia 13 de dezembro. Parabenizou a Câmara de vereadores pela conquista do prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet onde a mesma participou do ato de entrega em Porto Alegre. Na oportunidade, a vereadora também comentou que esteve participando da apresentação do Planejamento Integral Básico que tem como principal objetivo sistematizar o planejamento de ações do Estado para o Pacto de enfrentamento à violência contra a mulher. “Nesta ocasião foi realizado um relatório com dados de casos de violência contra as mulheres em todo estado e que podemos constatar que a cada ano este número cresce. Por isso é necessário divulgarmos cada vez mais os números e as leis para que as mulheres possam denunciar e se sintam protegidas e amparadas neste momento difícil e uma alternativa é o Escuta Lilás que foi criado especificamente para estes casos. Pois estamos preocupados porque a secretaria de Políticas para as mulheres no próximo ano estará vinculada ao Gabinete da 1ª dama não sendo mais secretaria. Esperamos que o trabalho que vinha sendo desenvolvido com ações específicas para as mulheres seja mantido”, enfatizou. Também saudou a instauração da Casa para o Abrigo da Mulher na Capital que será efetivada no próximo ano. Fez votos de repúdio ao Deputado Borsanaro em suas manifestações com relação às mulheres e ao estupro. Finalizou desejando a todos um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações.