Vereadora Cleusa Ressalta a Importância do Sindicalismo

por guilhermebalestro — publicado 17/05/2013 19h32, última modificação 17/04/2024 16h14

A assembléia do sindicato dos trabalhadores rurais que acontece no dia 08 de maio foi um dos assuntos destacados pela vereadora Cleusa Tomazelli (PT). A veradora destacou a importância das organizações de base na busca de melhorias para habitação, na luta por políticas públicas em busca de melhorias para agricultura familiar. Ressaltou ainda, a importância da nova eleição da nova direção da Fetraf Sul que acontece no município. Enfatizou as ações da ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), onde as organizações das mulheres de diversos municípios estarão participando de cursos de capacitação promovidos por este departamento. “estará sendo promovida especialização cursos e atividades que se potencialize a produção de alimentos da agricultura familiar e estes produtos possam ser inseridos nos programas do governo, como por exemplo, na merenda escolar”, explicou. A vereadora Cleusa também ressaltou a audiência pública que aconteceu em Porto Alegre que entre os assuntos da pauta tratou da licença maternidade de 6 meses. Finalizou, fazendo um pedido verbal para que o Poder Executivo dê uma atenção especial aos agricultores através das melhorias das estradas.