Vereadora Cleusa Ressalta A Importância Do Conselho Agropecuário

por fernandamarcondes — publicado 10/11/2014 09h02, última modificação 17/04/2024 16h14

Na última sessão (03/11/14) a vereadora Cleusa Tomazelli (PT) comentou sobre a vinda de mais duas máquinas para o município de Constantina através de um convênio com o Governo Federal, o MAPA. “O Conselho Municipal Agropecuário teve um papel importante na aprovação destes recursos, haja vista que a administração pública municipal se comprometeu junto a este órgão disponibilizar estas máquinas para trabalhar com exclusividade na secretaria da agricultura para a patrulha agrícola a qual ficará sobre supervisão do conselho. Espera-se que sejam criados programas para fortalecer a agricultura familiar e sanar as necessidades hoje existentes”, destacou. Na oportunidade a vereadora fez uma indicação verbal para que seja construída uma parada de ônibus próximo ao Bairro Santa Lúcia e o loteamento Cenci para abrigar as crianças. Parabenizou a Liga Feminina de Combate ao Câncer pelas campanhas e palestras que em parceria com a secretaria da saúde vem realizando com exames preventivos gratuitos para homens e mulheres, “e que a prevenção deve ser feita não somente no outubro rosa e no novembro azul mas, em todos os meses do ano” alertou. Finalizou informando que na próxima sessão estará em apreciação um projeto de lei de sua autoria que institui no município de Constantina como os meses oficiais de outubro e novembro de prevenção ao câncer.