Vereadora Cleusa Ressalta Projeto Para Agricultura Familiar

por fernandamarcondes — publicado 27/05/2014 10h11, última modificação 17/04/2024 16h14

Ao se manifestar a vereadora Cleusa Tomazelli (PT) ressaltou uma emenda do deputado Federal Paulo Pimenta no valor de R$ 100.000,00 destinada para agricultura familiar de Constantina. “Em reunião com o Conselho Agropecuário foi determinado que este valor será utilizado para comprar equipamentos como distribuidor de esterco e carretões vasculantes segundo a demanda e a necessidade das comunidades do nosso município”, salientou. Também destacou o importante trabalho do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Cooperac na elaboração de um projeto produtivo que visa atender as cadeias de hortifrutigranjeiros, fruticultura, gado leiteiro e agroindústria. “Esse projeto tem como objetivo potencializar e incentivar a produção de alimentos e sua comercialização, pois muitos produtos podem ser comercializados nos programas institucionais do Governo Federal, exemplo a merenda escolar. Também temos o quiosque que poderia ser um instrumento de venda desses produtos dos agricultores familiares que ainda está fechado. Esperamos que o mais breve possível ele seja disponibilizado para agricultura familiar”, finalizou.