Vereadores Efetivarão Associação

por fernandamarcondes — publicado 17/06/2013 10h52, última modificação 17/04/2024 16h14
Em reunião ocorrida no sábado passado, dia 15, na Câmara de Vereadores de Rondinha, os cerca de 30 vereadores e vereadoras que se fizeram presentes, representando 14 municípios da região Norte do Estado foram unânimes em afirmar que será reativada ASCAPRO ou, havendo necessidade, formada uma nova Associação.

Em reunião ocorrida no sábado passado, dia 15, na Câmara de Vereadores de Rondinha, os cerca de 30 vereadores e vereadoras que se fizeram presentes, representando 14 municípios da região Norte do Estado foram unânimes em afirmar que será reativada ASCAPRO ou, havendo necessidade, formada uma nova Associação.

Uma diretoria provisória  formada pelos vereadores Aluisio (Constantina), Jonca (Sarandi), Olavo (Palmeira das Missões) e Rigo (Três Palmeiras) tem a incumbência de convidar todas as demais Câmaras que integram a AMZOP para fazerem parte da próxima reunião, que será realizada no dia 13 de julho, às 9h30min na Câmara de Vereadores de Sarandi.

Na reunião o assunto mais discutido entre os edis foi com relação a reativação da ASCAPRO ou a formação de uma nova Associação. Assunto que será pauta da próxima reunião onde acontecerá então a definição. Também foram levantadas e discutidas outras várias questões, que serão debatidas quando a Associação estiver legalmente constituída.

Todos os presentes receberam uma cópia de um modelo de estatuto para analisarem  o mesmo e apontarem sugestões ou mudanças. Na próxima reunião o estatuto será discutido e colocado em votação.

Todos os vereadores e vereadoras usaram da palavra para ressaltar da importância de ter esta associação. Aluisio Valle, um dos que está à frente da ideia para a criação da Associação, disse que a mesma vai ser criada e desempenhará um papel importante na região, mostrando que, estando os vereadores unidos, têm grande potencial para ajudar a resolver problemas que hoje prejudicam muitos municípios da região.

Na reunião estiveram vereadores representantes das Câmaras de Rondinha, Constantina, Sarandi, Três Palmeiras, Novo Xingu, Novo Barreiro, Palmeira das Missões, Nonoai, Ronda Alta, Nova Boa Vista, Jaboticaba e Barra Funda.

Reunião Rondinha