Vereadores Prestam Homenagem Aos (As) Advogados (As)

por fernandamarcondes — publicado 09/08/2013 10h28, última modificação 17/04/2024 16h14
O plenário da Câmara de Vereadores de Constantina ficou lotado na noite de 08 de agosto por ocasião da homenagem que os vereadores prestaram aos (as) advogados (as), em comemoração ao dia deste profissional, que acontece neste dia 11.

Todos os edis usaram da palavra para dizer da importância da profissão do advogado, mas, o pronunciamento que marcou a noite foi do vereador Ari Giacomini,  proponente da homenagem. Ele, que também é advogado, ressaltou que a profissão do advogado é de suma importância para que a justiça impere com maior freqüência no dia a dia do cidadão. “ Como militante  da advocacia, vivenciamos o dia a dia desta profissão,  nos deparamos com todas as suas agruras, as suas decepções, mas também com todos os seus encantos e as suas conquistas”,disse o edil. Citou ainda  o art. 133 da Constituição Federal que diz: “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos tramites da lei”. Lembrou ainda os relevantes serviços prestados pela advogada Denuzia Pereira e do Advogado Claudio Romansin, ela falecida em virtude de um câncer e ele, assassinado em seu escritório recentemente. Destacou ainda que os advogados realizam muitas vezes, vários trabalhos comunitários e voluntários, e que é uma classe fundamental para que os direitos dos cidadão sejam respeitados.

Em nome da OAB Subseção Sarandi, se pronunciou a Dra. Jaqueline Saia Kreling, que em nome de todos os (as) advogados (as) agradeceu a homenagem que ora estava sendo prestada e lembrou a todos que é preciso continuar trabalhando no sentido atender os anseios da comunidade e de todos os que precisam dos serviços do profissional advogado.

No final da sessão o presidente da Câmara de Constantina, Aluisio Valle, e o vereador Ari Giacomini entregaram um certificado a presidente como símbolo da homenagem que foi prestada.

Posterior, uma foto dos homenageados  com os vereadores registrou a homenagem prestada.

Estiveram prestigiando a sessão o vice-prefeito Fidelvino Menegazzo, a Juíza de Direito da Comarca de Constantina, Dra. Solange Moraes, a Promotora de Justiça, Dra. Kátia Grizza, a imprensa escrita e falada do município e amigos e familiares dos homenageados.

Vereadores Prestam Homenagem Aos (As) Advogados (As)  Vereadores Prestam Homenagem Aos (As) Advogados (As) - Público