Presidente Cleusa fala sobre a importância das mulheres na política

por fernandamarcondes — publicado 11/06/2015 09h57, última modificação 17/04/2024 16h14

Na última sessão (04/05/15) a presidente da Câmara vereadora Cleusa Tomazelli (PT) falou sobre a importância das mulheres na política. Ressaltou a realização da segunda edição do Parlamento Feminino onde 13 mulheres representantes das comunidades, bairros e entidades participaram levando as reivindicações de suas comunidades. “Foi um espaço importante onde as companheiras mulheres puderam se manifestar e ter um olhar do que é ser vereadora  e do seu papel   na sociedade como agente de transformação e acima de tudo perceber que este espaço que até então era considerado de homens. É um espaço que nós mulheres podemos participar e ocupar com muita responsabilidade e competência. Todas as indicações foram levadas ao poder Executivo haja vista que muitas delas já foram feitas pelos vereadores mas não tiveram êxito” salientou. Falou também sobre a sua participação no Lançamento da Campanha no estado do Rio Grande do Sul em Porto Alegre Mais Mulheres na Política,  organizada pelo Congresso Nacional e Senado  Federal  evento este supra partidário. Fizeram-se presentes a Deputada Federal Maria do Rosário, Senadora Vanessa Graziotin, Deputa Estadual Manuela Dá Vila, Silvana Covatti entre outras falando sobre a importância da participação da mulher na política bem como da sua luta em estar na política e ocupar cargos importantes até então considerados de hegemonia masculina. Finalizou fazendo alguns pedidos de providência de melhorias nas estradas do interior.