Presidente Comenta o Início das Atividades de 2014

por fernandamarcondes — publicado 12/03/2014 09h59, última modificação 17/04/2024 16h14
O presidente Ver. Almir Villa destacou os trabalhos que já foram realizados junto a Casa Legislativo neste início do ano.

O presidente da Câmara, Vereador Almir Villa (PP) destacou que iniciou os trabalhos junto a presidência da Casa Legislativa neste ano, acompanhado da Mesa diretora que tem como vice-presidente o vereador Edemar Muneron (PDT); 1º Secretário vereador Márcio Sareto (PT) e 2º Secretário vereador Aluísio Valle (PMDB). Ao assumir o presidente juntamente com a mesa diretora tomaram algumas medidas para a contensão de despesas “tendo em vista, que neste ano temos como prioridade a construção e ampliação do prédio da Câmara de Vereadores”, justificou o presidente.  Na 1ª Sessão de 2014 foram eleitas as Comissões para trabalharem este ano que ficou assim composta:

Comissão de Legislação, justiça, finanças e orçamento: Gerri Sawaris, Ari Dirceu Giacomini e Lindomar Duranti.

Comissão de Obras e serviços públicos, agricultura, educação, saúde e assistência ficou com a seguinte composição: Marcio Sareto, Lirio Rigon e Edemar Muneron.

Salientou o presidente que no mês de fevereiro o Legislativo esteve em recesso ou seja, não foram realizadas as sessões ordinárias, porém o presidente esteve presente diariamente para que mesmo com o recesso tivesse atendimento ao público. No início do mês de março (06/03/14) aconteceu a 3ª sessão ordinária a primeira sessão após o recesso onde foram apreciados vários projetos de leis e todos aprovados por unanimidade. Também na oportunidade os vereadores prestaram uma homenagem a todas as mulheres pela comemoração do dia internacional da mulher (08/03). Destacou ainda, que no dia 06/03/14 também foi assinado o contrato com a empresa vencedora do edital 02/2013 para a ampliação da Câmara de Vereadores, onde será construído um novo plenário. “Acreditamos que em abril se inicie as obras desta 1ª etapa da ampliação do Poder Legislativo e acreditamos que os demais presidentes darão continuidade nesta importante obra. Contamos com a colaboração de todos os vereadores, pois assim, com diálogo e participação de todos teremos os resultados que a sociedade espera dos parlamentares”, enfatizou. Finalizou parabenizando as mulheres e agradecendo aos colegas vereadores pelo bom andamento das sessão.