Ver Ari justifica o seu voto pela reprovação das contas da adm passada de 2012

por fernandamarcondes — publicado 19/06/2015 14h49, última modificação 17/04/2024 16h14

O vereador Ari Giacomini (PSDB) se manifestou em relação ao Decreto-Legislativo que analisava a rejeição das contas, pelo Tribunal de Contas do Estado em relação ao último ano do governo petista em Constantina. Falou que a Lei de Responsabilidade Fiscal foi criada pelo PSDB, no governo FHC, justamente para evitar o abuso do poder econômico daquele que está no governo, especialmente em anos eleitorais. “Não é justo que um prefeito deixe dívidas para o outro pagar. Este pode até pegar o caixa zerado, mas não com dívida. Nós acabamos de aprovar as contas do ano de 2010 e 2011, que também foram aprovadas pelo TCE. Engraçado que justamente em 2012 – ano eleitoral – as contas foram reprovadas. É exatamente isso que a Lei tenta evitar. Por isso vou seguir a Lei, vou seguir o Tribunal, e voto pela reprovação das contas. Toda a Lei tem o seu caráter pedagógico, e a punição deve ser exemplar, para não incentivar outros a transgredi-la”, enfatizou o vereador.  Ao final, o vereador retornou à Tribuna para dizer que tinha o seu ponto de vista, mas respeitava a posição de cada vereador, e que acatava o resultado que a maioria decidiu. Também parabenizou a plateia, e a classificou como distinta, pois apesar da votação polêmica, manteve-se em alto nível durante toda a Sessão.