VEREADOR ADEMAR DESTACA AS ATIVIDADES LEGISLATIVAS

por Patrick Savaris publicado 28/10/2021 22h52, última modificação 17/04/2024 16h15

No último programa informativo da Câmara de Vereadores de Constantina (16/10) o Presidente Ademar Francio Da Fontoura (PDT) falou das Sessões do mês de outubro e das reuniões que participou.

No dia 04 foi realizada a 17º Sessão Ordinária do ano, onde assumiu uma cadeira na Casa o vereador Gelson Polaquini pelo período de 60 dias. Ademar destacou a aprovação do projeto que contrata um zelador para o cemitério municipal, do projeto que repassa recursos para a AUCC e para a APAC, “Importante apoiar os jovens que buscam conhecimento, formação em um curso de nível superior, e da mesma forma auxiliar a APAC que presta um serviço voluntário em prol da causa animal”, destacou o vereador.

Na Sessão do dia 18 o vereador comentou que por iniciativa da voluntária da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Cleci Ferronatto Delatorre, todos os vereadores e servidores do Legislativo vestiram a camiseta da Liga, para divulgar a campanha Outubro Rosa, Novembro Azul. Ademar agradeceu as voluntárias da Liga que prestigiaram a Sessão, e parabenizou a elas pelo belo trabalho que realizam, de forma voluntária, em prol das pessoas e famílias que enfrentam o câncer, e enfatizou a importância da prevenção.

Ademar destacou que no mês de setembro recebeu a visita da direção do Grêmio Estudantil Casimiro de Abreu, da Escola Estadual São José, o Presidente Luiz Antônio Giacomini Valle e a vice-presidente Verônica De Castro, para divulgar o FERCAN, que será realizado no mês de novembro, sendo que o vereador contribuiu com o GECA com uma pequena quantia para apoiar a realização do Festival Estudantil Regional da Canção.

No dia 08 de outubro o presidente participou da reunião do Conselho Agropecuário e da reunião com o representante da empresa 3C ARQUITETURA URBANISMO, o arquiteto Rodrigo Romanini. No dia 09 participou do lançamento do livro da jovem constantinense Valeria Romanzini Cenci, “DENTRO E FORA DAS QUATRO LINHAS”, que trata de importantes acontecimentos do futebol de campo de Constantina.

O vereador também comentou da reunião do dia 11 na qual participaram os vereadores, o Poder executivo, Coopac, Cotrisal e família Suzano, sobre a expansão urbana no Bairro das Comunicações e na saída para Liberato Salzano, nas proximidades do silo do Barbiero. Ademar explicou que foi definido que o Executivo mandará a Casa Legislativa um projeto para manter a isenção de IPTU por oito anos, para as empresas situadas no local, como já previsto em uma Lei anterior, como forma de incentivo a essas empresas. Também foi enfatizado a importância de definir a característica desses locais, para que as empresas possam se organizar, a fim de planejar ações e investimentos.

No dia 13 o vereador participou da reunião do Rotary clube, o qual trabalha em busca da erradicação da poliomielite a nível mundial, pois Paquistão e Afeganistão estão enfrentando esse problema. “Fui convidado a contribuir com uma doação, agradeço ao presidente Cleomar Faé pelo convite, e ao Rotary pela oportunidade de contribuir, mesmo que de forma mínima para erradicar a pólio a nível mundial. Toda a comunidade está convidada a contribuir”, comentou o vereador Ademar, que destacou a participação do Secretário Vilson Menegazzo e da equipe da Secretaria de Saúde que falaram da campanha de multivacinação que acontece durante esse mês. “Precisamos vacinar para continuarmos livres da poliomielite e de outras doenças, nesse mês de outubro, os postos de saúde do município estão conferindo a carteirinha de vacinação das crianças de até 13 anos completos”, relatou o vereador do PDT.

Quanto à Secretaria de Obras Ademar comentou que está aguardando a nomeação do novo Secretário, e agradeceu ao Valdecir Lazzaretti pelo trabalho realizado frente a essa Secretaria. Ademar destacou que acompanhou nos últimos dias o trabalho dos servidores do parque de máquinas, os quais estão sendo coordenados pelo servidor Fabio Grizon, os quais estão se empenhando para atender as demandas, principalmente na questão das estradas do interior, pois já estão colhendo o trigo, e as estradas precisam estar em boas condições. Também destacou o trabalho de embelezamento da cidade, plantio de flores, “Está ficando muito bonita, destaco o empenho dos servidores e também do responsável pela Secretaria de Indústria e Comércio, Aloísio Valle, que está auxiliando”.

Ademar comentou que a Casa Legislativa está sempre atenta às demandas da comunidade, “Como vereador também estou atento, procurando contribuir, sempre com muito diálogo, por ser do mesmo partido do prefeito, me sinto ainda mais na obrigação de acompanhar, fiscalizar o andamento da Administração Municipal, que deve ser justa e com obras à comunidade, assim o farei até o último dia da minha Legislatura”, comentou o vereador Ademar.

Ao final pediu a colaboração da comunidade em relação ao covid, devido ao aumento do número de casos em Constantina, “Vamos nos cuidar e cuidar dos outros”.