VEREADOR NEGO COBROU MELHORIAS NAS ESTRADAS DO INTERIOR

por Patrick Savaris publicado 21/10/2021 09h26, última modificação 17/04/2024 16h15

No programa do último sábado (16/10) o vereador Lindomar Duranti (MDB) cobrou da Administração Municipal, que comece a fazer o que foi colocado no plano de governo, e que foi aprovado pela população nas urnas. Da mesma forma comentou referente ao repasse para a AUCC, e disse ser importante o município dar oportunidade aos jovens que se formam e muitas vezes vão buscar algo longe de Constantina, pois não tem oportunidades no município. Nego comentou do projeto que foi aprovado o qual destina recursos para a APAC, e parabenizou o belo trabalho voluntário que é realizado pelos membros desta entidade.

Quanto as estradas do município, o vereador destacou que Constantina é essencialmente agrícola, sendo o produtor rural o maior contribuinte na arrecadação de impostos para o município. O qual merece uma atenção especial, principalmente na questão da manutenção das estradas. Duranti pediu para que o Governo tome posição quanto a situação das estradas e no andamento dos trabalhos na Secretaria de Obras. Sugeriu para que seja utilizado um dos servidores do parque de máquinas para coordenar os trabalhos neste momento, caso não tenha uma pessoa certa para ocupar essa Secretaria.

Da mesma forma o vereador sugeriu para que a Administração Municipal procure aproveitar melhor o conhecimento e capacidade de alguns servidores, os quais já contribuíram em outras Administrações, e poderiam contribuir em muito nessa, mas para isso é necessário que a Administração Municipal busque uma conversa, um diálogo com esses servidores para que os mesmos possam ser ouvidos, valorizados, e dar sugestões para o bom andamento dos trabalhos e projetos. Assim o município não precisaria buscar serviços de consultoria de pessoas de fora de Constantina, gerando uma maior economia aos cofres públicos.

Ao final do programa o vereador pediu a colaboração da população quanto ao covid, e falou que não podemos relaxar nesse momento pois em alguns municípios vizinhos o número de casos aumentou, por isso é importante continuar a usar máscara e manter os cuidados. Nego destacou as emendas parlamentares que estão sendo destinadas para Constantina, e pediu para que a população busque conhecer e saber quem são os deputados que estão contribuindo com o desenvolvimento do município.