Vereador Aluisio Destaca Projeto Cultural

por fernandamarcondes — publicado 23/04/2015 11h07, última modificação 17/04/2024 16h14

Após fazer um relato da história dos 56 anos do município de Constantina, o vereador Aluisio Valle (PMDB) afirmou que apresentará projeto que tem como intuito resgatar esta história através de fotografias. O mencionado, segundo o edil, terá como nome “Museu fotográfico de momentos importantes e interessantes da história de Constantina”. A intenção é resgatar junto a população fotos antigas e recentes que mostram a evolução do município nos mais diversos setores. Estas fotos, segundo o projeto, deverão ser reproduzidas em u único tamanho padrão e serão expostas junto a Casa da Cultura. A Secretaria da educação é que teria a incumbência de avaliar as fotos apresentadas. Todas as fotos deverão conter a legenda para que, quem visitar o Museu Fotográfico saiba o que representa aquela foto.  Comentou ainda o vereador que já possui um bom acervo de fotos que podem ser utilizadas no Museu. A intenção do edil é fazer, com as rádios e jornal, uma ampla divulgação do projeto para conscientizar a população da sua importância e da participação da mesma.