Vereador Aluisio Fala Sobre Saúde E Brigada Militar

por fernandamarcondes — publicado 23/06/2014 10h45, última modificação 17/04/2024 16h14

Na tribuna da Câmara, na sessão do dia 16, o vereador Aluisio Valle (PMDB), entre outros assuntos, deu ênfase a duas questões que julga-o serem de suma importância para o município. Primeiro o edil sugeriu  que em virtude de não ter plantão médico no Hospital em alguns dias da sema, seja agendado com urgência uma reunião entre a direção do mesmo, o Poder Público e os vereadores para encontrar uma solução para este problema. “Se neste momento colegas vereadores, vier a notícia de que um familiar nosso está tendo um infarto e chegar lá no hospital e por falta de ter um médico de plantão, vier a falecer, qual será a nossa atitude diante do fato? Não podemos admitir que falte médico de plantão no nosso município”, afirmou.

Outro assunto que o vereador abordou diz respeito a forma como a Brigada Militar está atuando com relação aos jovens que praticam direção perigosa no perímetro urbano da cidade. Para o edil não é correto que a Brigada Militar persiga estes jovens quando o vêem praticando atos infracionais de trânsito. “E se numa perseguição destas, que ocorre em alta velocidade, muitas vezes nas ruas e avenidas da nossa cidade, acontecer um acidente envolvendo uma família que nada tem a ver com o fato, quem será responsável por isso? Adiantará responsabilizar alguém depois que acontecer uma tragédia? Não concordo em hipótese alguma que aja desrespeito com a nossa Brigada, mas também não posso concordar com estas perseguições em alta velocidade, precisamos encontrar um outro meio de  resolver este problema”, disse o edil,  sugerindo que seja agendado uma reunião entre o Poder Público, o Ministério Público, o comando da Brigada Militar, o Conselho Tutelar  e o Poder Legislativo para discutirem o assunto.