Vereador Ari Giacomini Abordou Assuntos Diversos

por fernandamarcondes — publicado 23/04/2015 11h11, última modificação 17/04/2024 16h14
Em seu pronunciamento, o vereador Ari Giacomini (PSDB) saudou as ações que a Administração Municipal proporcionou à população, por ocasião do aniversário de 56 anos de Constantina.

Em seu pronunciamento, o vereador Ari Giacomini (PSDB) saudou as ações que a Administração Municipal proporcionou à população, por ocasião do aniversário de 56 anos de Constantina: A inauguração do novo Posto de Saúde do Bairro São Roque, “onde foi explanado pelo Secretário Vilson Menegazzo que a atual administração já pagou cerca de 700 mil reais de dívidas da Administração passada, só na Secretaria da Saúde”; os shows proporcionados, já no dia 14, com a apresentação da Banda do Exército de Cruz Alta; na sexta-feira o Coral da Terceira Idade, a apresentação do CTG Taquaruçu, e a magnífica apresentação da Orquestra de Teutônia; no sábado o Bailão Popular, e o grande show nacional do domingo à noite, com Zezé di Camargo e Luciano, que encantaram a todos no Salão Paroquial. O vereador esclareceu que não houve recursos da municipalidade neste show. Parabenizou aos empresários, pela coragem de trazer tão expressiva dupla para Constantina, pois os custos e o risco financeiro são altos. O vereador fez uma explanação de suas ações na semana que passou, quando acompanhou o prefeito em viagem à capital do Estado, sendo que tiveram reunião com o Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e um representante do DAER, sobre a possibilidade de retomada da rota de Ônibus entre Constantina e Porto Alegre. Também tiveram audiência na Secretaria de Habitação e na Corsan, onde trataram de detalhes a cerca da construção de uma nova caixa d’água em nossa cidade. Salientou que teve acesso a um material da Fazenda Estadual, que esclarece que o estado está com uma dívida de cerca de 12 bilhões de reais, sendo que mais de 7 bilhões acumulados somente durante o Governo Tarso Genro. Por fim, declarou-se preocupado ao assistir pela TV Câmara, o pronunciamento do Deputado Dionilson Marcon (PT), onde este se manifestou amplamente favorável à demarcação de terras indígenas. “Gostaria de saber qual a posição do Deputado em relação à tentativa de demarcação da área indígena Xingu (que envolve parte do território de Constantina e Novo Xingu), que caso demarcada causará um grande prejuízo aos dois municípios e a região”.