Vereador Ari Giacomini Abordou Assuntos Diversos Na Sessão Ordinária

por fernandamarcondes — publicado 09/04/2015 11h01, última modificação 17/04/2024 16h14

Em seu pronunciamento o vereador Ari Giacomini (PSDB) lamentou o fato de, apesar do município ter disponibilizado (alugado) uma sala comercial (conforme solicitado pelo Senac/RS) para implantar mais projetos do Pronatec, estes tenham sido cancelados, sem uma justificativa plausível. O vereador ressalvou que estas práticas tem sido recorrentes em todo o país, após as eleições presidenciais (assim como o aumento da energia elétrica, dos combustíveis, do dólar, da inflação, o corte nos direitos trabalhistas,...) sendo que o Pronatec foi muito usado pela presidente Dilma, em sua campanha à reeleição. O vereador pediu paciência à população, em relação aos transtornos que a troca da rede de água da Corsan está causando: “Toda a pavimentação asfáltica vai ser recuperada, e temos que pensar que não será mais danificada a toda hora, com a instalação dos novos canos”. Parabenizou aos jovens do CLJ, por mais uma belíssima encenação da “paixão, morte e ressureição de Cristo”, por ocasião da Semana Santa. Convocou aos colegas vereadores, que divulguem junto à população, sobre as grandes promoções comemorativas aos 56 anos de emancipação política/administrativa de Constantina. “Especialmente em relação à programação gratuita, na sexta-feira, com a magnífica apresentação da “Orquestra de Teutônia”, que já nos encantou com um belíssimo show na última Feicomel. No sábado haverá um “bailão” também gratuito”. O vereador esclareceu aos colegas, que não haverá recursos públicos no show de Zezé de Camargo e Luciano. Parabenizou aos empresários, pela coragem de trazer tão expressiva dupla para Constantina, pois os custos e o risco financeiro são altos. Mas ressaltou que Constantina merece shows desta magnitude. Por fim, o vereador saudou a todos “desde o mais humilde operário, até o mais graduado político ou doutor, todos,  que de uma forma ou de outra, colaboraram para a grandiosidade da nossa querida Constantina”.