Vereador Marcio Fez Relato De Viagem A Brasília

por fernandamarcondes — publicado 23/04/2015 11h21, última modificação 17/04/2024 16h14

O vereador Márcio Sareto (PT) em seu pronunciamento fez um breve relato da viagem que fez a Brasília onde cumpriu agendas com Deputados da sua base, onde solicitou recursos para o município de Constantina. “Primeiramente estivemos a convite do Presidente e diretores da Cresol Constantina, participando do 3º Seminário da Confesol, evento esse que contou com a presença de várias autoridades, como Deputados, Senadores, Ministros e também diretores e funcionários das Cooperativas De Crédito Rural, “onde se debateu os avanços, os desafios e metas para que essas cooperativas avancem cada vez mais, seja na liberação de crédito, nas políticas públicas de habitação, nos serviços que prestam, que com certeza melhoram e muito a vida dos agricultores familiares e também das comunidades onde atuam.  Nos demais dias estivemos reivindicando recursos para o nosso Município, em audiência nos gabinetes dos Deputados do nosso partido, Dionilso  Marcon, Henrique Fontana, Maria do Rosário e Marco Maia, esperamos que  possamos ser atendidos nos pleitos que entregamos a eles. Também estivemos conversando com diretores da CooperCorreios onde buscaremos viabilizar parceria com a Coohap(Coop. De habitação Popular) que atua em Constantina, para a construção de casas no nosso município”, relatou o vereador. Para finalizar, parabenizou o município pelos festejos dos 56 anos de emancipação. E solicitou aos demais colegas e também a municipalidade, que se faça um debate maior na questão do uso de agrotóxicos no nosso município, especialmente ao 2-4 D,que apesar de proibido continua sendo usado. “ Sabemos dos malefícios que esses agrotóxicos causam a saúde, principalmente na questão do câncer, não podemos mais fechar os olhos para isso”, finalizou o edil.