Vereadora Cleusa Destaca Projeto De Lei 10/2014

por fernandamarcondes — publicado 21/11/2014 11h29, última modificação 17/04/2024 16h14

A vereadora Cleusa Tomazelli (PT) foi a proponente do Projeto de Lei do Legislativo 10/2014 que institui oficialmente no município de Constantina os meses de outubro e novembro para a prevenção de câncer de mama e de próstata intitulados outubro rosa e novembro azul. A vereadora salientou a importante campanha que já vem sendo realizada pela Liga Feminina de Combate ao Câncer em parceria com a secretaria da saúde na realização dos exames preventivos, além do trabalho que a Liga oferece com palestras e orientação para a comunidade. “Tendo em vista, que no âmbito nacional e mundial os meses de outubro e novembro são direcionados para as campanhas contra o câncer de mama e de próstata e o empenho desta entidade nos trabalhos preventivos contra o câncer decidimos regulamentar em nosso município oficializando estes dois meses para esta finalidade”, justificou. Também pediu providências com relação a dedetização das bocas de lobo do município tendo em vista a grande quantidade de insetos neste início de verão. Na oportunidade a vereadora solicitou melhorias em algumas estradas do interior de modo especial da Linha Sawaris a Rodeio São João , “pois, tem agroindústrias localizadas nestas comunidades e precisam estradas em boas condições para transportar os seus produtos”, justificou, entre outras.