Vereadora Cleusa Fala Sobre Pauta entregue ao Governador

por fernandamarcondes — publicado 28/05/2013 10h18, última modificação 17/04/2024 16h14
Ao fazer uso do microfone do Plenário da Câmara a vereadora Cleusa Tomazelli (PT) falou da pauta de reivindicações que foi entregue ao Governo do Estado e ao INCRA, através da Fetraf/Sul, onde teve como principal assunto os conflitos agrários.

Ao fazer uso do microfone do Plenário da Câmara a vereadora Cleusa Tomazelli (PT) iniciou seu pronunciamento parabenizando a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores de Constantina, os associados e lideranças que mostraram força e organização quando da eleição da entidade. Na seqüência a edil falou da pauta de reivindicações que foi entregue ao Governo do Estado e ao INCRA,  através da Fetraf/Sul, onde teve como principal assunto os conflitos agrários. “Estamos, junto com os agricultores,  organizados porque entendemos que temos direito de permanecer e nos mantermos  em nossas terras”, comentou. Disse que o assunto é muito preocupante e se faz necessário estar muito atento sobre isso.

Disse ainda que na audiência, onde estava presente também o secretário Ivar Pavan,  foi colocado ao mesmo  que tem agricultores que ainda não receberam escrituras das suas terras e por isso não podem financiar, não podem fazer anuência aos filhos  e nem fazer qualquer outra operação porque por lei não são donos. Afirmou que o secretário se comprometeu de resolver este problema. Por fima agradeceu o prefeito que ajudou no transporte para que pudessem se deslocar até Porto Alegre e participar da mobilização organizada pela Fetraf/Sul.