Vereadora Cleusa faz Indicação Referente as Estradas

por fernandamarcondes — publicado 30/08/2013 10h35, última modificação 17/04/2024 16h14

A vereadora Cleusa Tomazelli (PT) apresentou na última sessão a Indicação 10/2013 que solicita que o Poder Executivo através da Secretaria da Agricultura crie um programa de Incentivo aos agricultores para a melhoria nos acessos de ligação das estradas gerais para as propriedades e cascalhamento nas vias e no entorno da propriedade. “Percebemos a diversificação da produção e é preciso um incentivo para que os produtores possam mostrar o seu potencial. É notável o investimento em modernização e equipamentos nas propriedades por isso a importância desta indicação”, destacou.  A vereadora comentou ainda que está acompanhando programas de curso de capacitação ligados ao Governo do Estado, onde são realizados trabalhos de oficinas ligados a agricultura familiar que será finalizado em outubro. Também salientou o lançamento do Pronatec Campo que é um curso de formação com duração de 200 horas.

“Este curso é gratuito destinado a jovens mulheres, onde serão trabalhados temas como fruticultura e ervas medicinais, é de extrema importância estes cursos, pois é uma das formas de incentivar o jovem junto a propriedade rural”, destacou. Finalizou convidando a todos para participar do Jantar da Liga Feminina de Combate ao Câncer que será no próximo dia 31 de agosto no CTG Taquaruçu.