Vereadores Visitam a Escola Amândio Araújo

por fernandamarcondes — publicado 27/04/2015 16h41, última modificação 17/04/2024 16h14

Com o objetivo de aproximar a Câmara de Vereadores e os alunos a direção da escola Municipal de Ensino Fundamental Amândio Araújo convidou os vereadores para que fossem até à escola fazer uma visita. “Esta foi uma forma que achamos para aproximar os alunos do Poder Legislativo, para que eles possam conhecer melhor o trabalho dos vereadores e as funções deste Poder”, explicou a coordenadora pedagógica da escola, professora Jussara De Martini. Na segunda-feira dia 27/04/2015 os vereadores estiveram visitando a escola Amândio Araújo do Bairro São Roque pela parte da manhã. A presidente da Câmara, vereadora Cleusa Tomazelli abriu os trabalhos falando da importância de estudar, de participar e estar ativo na comunidade. Depois cada vereador presente fez uso da palavra explicando a função do vereador e o papel do Poder Legislativo. Também parabenizaram os alunos pelo domínio ao cantar o hino do município. Em seguida, os alunos fizeram questionamentos, tirando dúvidas e curiosidades sobre os trabalhos desenvolvidos junto a Casa Legislativa. A diretora da Escola agradeceu aos vereadores por terem aceitado o convite e prestigiarem os trabalhos que são desenvolvidos pela entidade. Por fim, a aluna Jocemara Antunes Barbosa, representando a escola e a comunidade do Bairro São Roque entregou um ofício para a presidente da Câmara solicitando as seguintes demandas:

-Construção de uma praça e academia popular no bairro;

- Pavimentação nas ruas que ainda não há calçamento;

-Melhorias no passeio em frente a escola e o ginásio de esportes até o acesso a Rua João Maffessoni;

- Ampliação e melhorias no espaço da Escola onde funciona a Educação Infantil (adequação das salas de aula, construção de pracinha, quadra de areia e espaço externo para recreação);

- Construção de um abrigo para esperar o transporte escolar em frente a escola;

- Construção de um campo de futebol.

Os vereadores receberam o ofício e irão encaminhar estas demandas aos órgãos competentes.

Visita Escola Amândio Araújo 02Visita Escola Amândio Araújo 01